terça-feira, 2 de agosto de 2011

Porque brasileiro é paga pau de gringo?

Eu gostaria de saber porque brasileiro, na sua maioria, é paga pau de gringo! Puxa, td bem eu fui muito bem tratado e recebido na Europa quando morei lá, mas na maioria das vezes nos olham com um olhar de desprezo do tipo " o que voce veio fazer aqui? Vai roubar nossos empregos?" ou ainda, "Coitadinho é pobre e seu transporte preferido é o cipó" puts... ninguem merece! Vai, ta bom, confesso que eu tambem ja fui paga pau de gringo aqui no Brasil, antes de viajar para o exterior, mas depois de me deparar com aquela plaquinha na imigração nos aeroportos da Europa escrito assim: " Europa aqui e RESTO DO MUNDO por ali" a sensação de desprezo foi enorme, te confesso, me senti um lixo. ( tudo bem, eu sei... União Europeia e bla bla bla, mas que é um sentimento ruim isso é ) Bom, voltando ao que eu dizia, agora aqui no Brasil eu mudei minha atitude quanto aos "gringos", eles são iguais a voce e a mim, a unica diferença é que a lingua mãe deles é outra e na maioria das vezes eles tem mais dinheiro do que nós tambem...rs
Anyway, gringo comigo não tem prioridade, não fura a fila e não ganha desconto, tem que pagar o bilhete e o almoço, afinal, ao meu ponto de vista o gringo não passa de um brasileiro nascido no exterior =P

Nenhum comentário:

Postar um comentário